Produtos

Aba Visualização: Essa tela tem como finalidade mostrar os produtos cadastrados no sistema Sys Personnalite. Tendo como opções de busca o Código do Produto, Descrição, Marca, Classificação, se o material está ativo ou inativo. Mas, caso queira visualizar todos os produtos é só deixar o "TODOS".

Importante: Campos ideais para o cadastro de um produto correlato:
 - Código do Produto ( Referência Fabricante Etiqueta )
 - Classificação do Sys ( Implantes | Descartavel | Instrumental | Equipamentos )
 - Marca / Fabricante
 - Descrição ( conforme etiqueta do produto )
 - Código NCM ( informação imprescindível para tributação )
 - Registro Anvisa ( informar sem registro caso não tenha )
 - Esterelizado ( SIM | NAO )
 - Unidade Comercial ( UN | PC | PCT | CX ) 

Tela Cadastro: Guia onde será incluso o material ao sistema. Segue a baixo os campos necessários para efetuar a operação.

Importante: Quanto mais campos forem preenchidos mais precisos serão os relatórios gerados pelo Sys Personnalite;

Campos da tela de Cadastro:

  • Sit. Produto *:  Indicativo para saber se o material está ATIVO ou INATIVO. Um produto Inativo pode ser utilizado enquanto tem estoque, mas não poderá ser mais comprado adquirido. Ao indicar em um orçamento o mesmo será alertado que trata-se de um Inativo.
  • Id: Código gerado automaticamente pelo sistema no momento que é gerado cadastro.
  • Código do produto *: Código de referência do fabricante seguir a identificação do fabricante em rotulagem.
  • Classificação *: Classificação do produto (Exemplo: Implantes, Descartável, Instrumental, Equipamento, Outros e etc.)
  • Fabricante *: Informar fabricante (Obs.: fornecedor deve está cadastrado no sistema com o prefixo da Anvisa e qualificado SIM)
  • Família *: Informar família do produto (Exemplo se produto está classificado como Implante família dele pode ser Quadril, Coluna ou Joelho etc.) 
  • Grupo *: Informar grupo do produto (Exemplo: Nacional, Importado).
  • Tipo: Informar tipo de produto (Exemplo Pediátrico, outros, Cage, etc.)
  • Descrição *: Informar descrição do produto seguindo Rotulagem.
  • Unidade *: Informar unidade de medida do produto (Exemplo: PÇ, KG, UN, MM)
  • Estoque Min.: 
  • Estoque Venc.: 
  • Estoque em Caixas: 
  • Estoque em Quarentena: 
  • Classificação Interna: Informar classificação interna se necessário, item pouco utilizado, contate para maiores esclarecimentos;
  • CV: Comissão do Vendedor
  • Valor Custo: A medida é feita reposição do produto calcula-se preço médio automaticamente;
  • Margem (%): Item não utilizado pois trabalha com Mark-up.
  • NCM *: Informar NCM do produto. Lembrando que NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul”) trata-se de um código de oito dígitos estabelecido pelo Governo Brasileiro para identificar o tipo das mercadorias e promover o desenvolvimento do comércio internacional, além de facilitar a coleta e análise das estatísticas do comércio exterior. Este dado normalmente é obtido através da nota do fornecedor. Sempre é bom fazer uma verificação com seu contador para evitar problemas fiscais tributário.
  • Código SUS: Refere-se ao procedimento tabelado do SUS para faturamento deste produto;
  • Código TISS: Caso necessário informar código TISS -Troca de Informação em Saúde Suplementar é um padrão para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços médico-hospitalares da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
  • Peso Bruto (Kg): Informar peso bruto do produto.
  • Peso liquido (Kg): Informar peso liquido do produto.
  • Esterilizado: Informar se produto for esterilizado. Item muito importante para o entendimento do sistema. Várias apontamentos e funções são geradas com base nesta informação.
  • Registro Anvisa: Informar código do registro Anvisa obtido pelo fabricante nacional / distribuidor nacional de produtos importados que autorizam a comercialização em território nacional.
  • Embalagem - Descrição: 

Obs¹: Em alguns títulos dos Campos aparecerá uma barrinha cinza, esta barrinha limpa o campo e automaticamente salva o conteúdo cadastrado até a hora que clicou na barrinha.
Obs²: Campos com * são obrigatórios e de extrema importância o seu preenchimento.

AS ABAS:

Aba "Reposição": 

  • Lote:
  • N_Nota:
  • Rastreabilidade Oficial:
  • Etiqueta:
  • Etiq. Importação:
  • Ficha Est.:
  • Kardex:
  • Campo de visualização das pesquisas: Nesta área é possível visualizar detalhes do histórico do pRoduto como: Id, Id_Emprestimo, N_Nota, Origem, Data, Qtdade, Qtdade_Restante, Quarentena, Validade Loc_Estoque, Lote_Fabricante, Id_From, Nome, Obs.
  • T: Visualização de todo o histórico do produto.

Aba "Estoque Caixas": 

  • Lote:
  • Campo de Visualização da Pesquisa: Código, Descricao, Qtdade, Qtidade_Restante, Lote, Validade, N_Nota, Fornecedor, Localizacao, Id_Cirurgia, Id_Avulsa, Id_Consignado, Id_Caixa, Id.

Aba "Notas Emitidas: 

  • Campo de Visualização: Através dessa área é possível visualizar todas as notas que foram emitidas para o produto específico detalhando: Data_Nota, Nota, Natureza, Nfe_Status, Qtidade, Valor, Lote, IdCliente, Nome, Id_Cirurgia, Id_Avulsa, Id_Consignado, Id_Emprestimo.

Aba "Retirado(s)": 

  • Campo de Visualização: Id_Retirado, Nao_conformidade, Qtidade, Qtidade_Retorno, Lote, Data, Usuario, Obs, Id_Produto_Mov.

Aba "Retornado(s) Garantia": 

  • Campo de Visualização: Data_Retorno, Qtidade_Retorno, Nota, Data_Garantia, Lote, Obs, Nao_conformidade, Fornecedor, Qtidade, Data, Usuario, Id.

Aba "Descrição Convênio": 

  • Botão "+": Cadastro de Produtos de Convênio.
  • Botão "Editar": Edita algum cadastro de produto existente.
  • Botão "Excluir": Exclui a Descrição e Convênio selecionado.
  • Campo de Visualização: Visualiza todos os convênios para o produto (Convenio, Descrição, id)

Aba "Custos": 

  • Opção "Exibir custos P":
  • Campo de Visualização: Custo Médio, Ref, Custo.

Aba "Tributação Padrão": 

  • Campo de Visualização: id, Tipo, Natureza, NCM, UF, CFOP, ICMS_CST, ICMS, ICMS_Red, ICMS_ST, IVA_ST, ICMS Interna, IPI_CST, IPI, IPI_Codigo, PIS_CST, PIS, COFINS_CST, COFINS, IRR, Obs, Dados_Adicionais.

Aba "Tributação Excessão": 

  • Botão "Inserir":
  • Botão "Exluir":
  • Botão "Editar":
  • Botão "Salvar":
  • Botão "Cancelar":
  • Campo de Visualização: Natureza, UF, CFOP, ICMS_CST, ICMS, ICMS_ST, ICMS_Red, Obs, Dados Adicionais.

Aba "Não Comissionar x Convênio": 

  • Botão "Isentar":
  • Botão "Remover": Remove a insenção para o convênio selecionado.
  • Campo de Visualização: Descricao, Convenio, Tipo, Usuario, Log.

Aba "Idioma/ Código Auxiliar/ Etc": 

  • Campo "Descrição - Idioma de Origem":

Aba "Log de Acesso": 

  • Botão "Mostrar Log de Comandos":
  • Campo de Visualização: Data, Hora, Usuario, Id, Área de detalhamento.

Aba "Compatíveis": 

  • Campo de Visualização: Codigo, Produto, Id.

Aba "Cotações": 

  • Campo de Visualização: Mês, Ano, Data, Id Form, Fornecedor, Valor, ICMS, IPI, Frete, Nota.

Aba "Requisição": 

  • Campo de Visualização: Id_cont, Pedido, Data, Data_Entrega, Qtdade, Ocorrencia, Valor, Id_cliente, Nome.

Aba "RFid": 

  • Botão "Produtos_Mov":
  • Botão "Temporário":

Tela IMAGENS / ANEXOS / ARQUIVOS:

  • Botão Adicionar:
  • Botão Excluir:
  • Botão Anexar: